...


Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando. Até que não caibo em mim e estouro em palavras. (Clarice Lispector)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pra sempre


O que é o "pra sempre"? 
Com frequência ouvimos expressões do tipo: Te amo pra sempre ou quero ficar com você pra sempre, mas me pergunto qual o real sentido disso, será que ao dizer isso todos tem consciência sobre o real significado da palavra? Ou será que é apenas automático, palavras jogadas ao vento? 
Ás vezes o "pra sempre" não acontece todo dia, às vezes ele acaba e quando isso acontece deduzimos que não era  de verdade. Nem pretendo com isso julgar ou culpar alguém, até porque se assim eu fizesse teria que reforçar meu teto que tambem é de vidro, assim como o seu.
Na verdade penso que tudo muda, tudo flui, tudo se transforma, assim já dizia Heráclito o filósofo, estamos em constante mutação, então, como definir o que fará parte de nossa vida amanhã? ou pra sempre?
É claro que algumas coisas desejo ter pra sempre comigo, por exemplo as pessoas que amo, essas estão bem guardadas em meu coração, e mesmo que o tempo se acabe, mesmo que não haja mais vida, da lembrança ninguém poderá apagá-las.

Um comentário:

Emilene Lopes disse...

Olá!

Eu acredito na famosa frase "Que seja eterno enquanto dure"...

Bela reflexão...

Bjs

Mila