...


Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando. Até que não caibo em mim e estouro em palavras. (Clarice Lispector)

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Mais humildade por favor

Pensando sobre os últimos dias e observando as pessoas com as quais convivo e considerando que cada indivíduo se encontra em uma etapa de sua evolução, cheguei à conclusão de que somos todos hipócritas.
Egos inflamados, quem é mais inteligente?
Certa vez, ouvi alguém dizer que antes de ser inteligente ou importante, é preciso ser humano. Pensei sobre isso por alguns dias e o que tenho visto é que por mais que achemos que estamos evoluindo, muitas vezes, não nos damos conta de que somos grãos de areia na beira da praia e as coisas não acontecem como imaginamos ou planejamos.
Meditação, yoga, terapia, mapa astral, nada disso pode nos tornar pessoas melhores, a não ser que tenhamos humildade suficiente para entendermos que isso é só o começo da nossa transformação. Um dia de cada vez, como diria algum escritor que já não me lembro o nome: Um passo por vez, lembrando que passos felizes valem por três.


Namastê!

Nenhum comentário: