...


Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando. Até que não caibo em mim e estouro em palavras. (Clarice Lispector)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A quem possa interessar

Há tanto que eu queria lhe falar, mas tudo tem ficado muito confuso, você cada vez mais me alcançando menos e distanciando mais, talvez se houvesse tempo pra esclarecer algumas coisas ou se eu pudesse dizer algo que pudesse mudar tudo isso e trazer de volta aqueles dias felizes que vivi. Talvez isso me faria sentir melhor ou quem sabe esse aperto que sinto quando acordo no meio da noite e olho pro lado e não te vejo pudesse passar. Mas parece que não é mais possível. Não pense que digo isso porque é assim que quero, pelo contrário, mas se eu disser isso tudo, vou estar indo contra o que acredito, vou estar apostando todas as minhas fichas num jogo que talvez ja esteja perdido. Quem sabe você esteja certo e eu esteja aqui só dizendo essas babozeiras em forma de desabafo, já que como você mesmo diz, eu nem tenho amigos. Talvez nem seja amor mesmo, talvez eu ame a pessoa que eu sou quando te tenho por perto, o amor é mais, o amor compreende, e o amor só ama de verdade aquilo que o completa.  Talvez eu ame apenas a idéia que tenho de você e isso não é você, é o que eu queria que você fosse e a soma dessas perspectivas não condiz com o real, então me resta apenas continuar sendo o que sou.
Se eu pudesse eu te diria pra me amar e me querer com tudo o que eu tenho de bom e de ruim, com  todas contradições e pequeninas coisas que muitas vezes você nem considera correto. Poderia pedir-te pra entender que sou como um gato, variável, inconstânte, mas sempre honesto: uma vez que se sabe lidar com ele se tem garantia de carinho e apego eterno. Caso contrário, arranhões e comportamento arredio são inevitáveis e prepare-se para me ver fugir ou te ignorar. Bichos selvagens são imprevisíveis.
O fato é que eu não posso te pedir nada, já que com isso eu teria que aceitar essas mesmas caracteríscas que há em você e entendo que a dificuldade em aceitar é recíproca. Então, não tendo outra alternativa, é mais sensato cada um seguir seu caminho em busca daquela felicidade que eu nem sei se existe.

2 comentários:

Emilene Lopes disse...

Quando seguimos nosso caminho em introspecção nos achamos...

Belo texto!

Mila Lopes

Mauricio disse...

quero vc vamos tentar novaente nao me deixa to tao triste aqui precisando de vc
qm sabe isso q eu fiz nao serviu de liçao pra mim tentar melhor
volta pr mim nao sei ms viver sem vc
eu te amo
se quer grito pra todo mundop ouvir ms volta